quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Um pouco da história da AMAR

A AMAR - Associação das Mães e Amigos de Adolescentes em Risco - foi constituída em 1998 por mães de adolescentes internos na FEBEM indignadas com as sistemáticas violações de direitos a que seus filhos eram submetidos, especialmente torturas físicas e psicológicas sofridas dentro da Instituição.

Com suas ações, a entidade pretende combater as práticas institucionais violadoras dos direitos humanos relativos à infância e à juventude e criar uma rede protetiva para jovens, capazes de modificar suas histórias de vida. sua principal missão é a ampliação e a garantia da participação dos familiares e da comunidade no processo sócio-educativo e na ressocialização de adolescentes liberados das unidades da FASE, auxiliando as famílias, a criança e o adolescente, bem como a inclusão do jovem em programas comunitários.

No Rio Grande do Sul, a AMAR foi implantada em 2005 e atualmente a presidente da associação é Katia Santos. Em 2011 a AMAR/RS está executando o Projeto Amar e Amar tendo como principal objetivo trabalhar junto às mães dos adolescentes internos na FASE,  prestando assessoria para as mesmas se tornarem protagonistas na busca e garantia dos direitos desses adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário